De acordo com o desenhador chefe, David Goldfarb, a DICE adorou fazer Battlefield: Bad Company 1 e 2 mas Battlefield 3 é muito mais próximo da realidade.
"Tentámos aproximar-mo-nos mais perto do guerreiro moderno. Estamos a misturar a construção de passagens de tensão com o caos que pode surgir nos tiroteios em erupção. Temos procurado manter a sensação do jogo o mais plausível possível, porque no momento em que o público deixar de acreditar que isso pode acontecer, então passa a ter um jogo igual a qualquer outro shooter."
"Em Battlefield 3, sabemos que temos de nos divorciar daquelas personagens e daqueles temas presentes em Battlefield: Bad Company 1 e 2. Tínhamos de ir para outro lugar e fazer algo diferente e criar uma diferente disponibilidade de botões."..."Agora estamos a contar uma história de guerra," acrescentou ele, "e isso quer dizer que precisa de ser credível, precisa de ser contemporâneo, precisa de ser ligada a coisas e a emoções que nunca tentámos antes."
Deixar os jogadores dentro de um clima de guerra é algo que deixa Goldfarb verdadeiramente orgulhoso.
"A atmosfera é estilo. É um sentimento. É por isso que o Cavaleiro das Trevas é fantástico e o Batman dos anos 60 não; a diferença entre O Resgate do Soldado Ryan e os Heróis de Hogan. É uma daquelas coisas que se tu fizeres bem afecta tudo."
"Mais do que qualquer outra coisa na história single-player de Battlefiled 3, foi neste ponto que nos propusemos a fazer algo diferente."
"Nós colocamos os jogadores em situações desafiantes. Fazemos-lhes perguntas. Em Battlefield 3 perguntamos: O que farias realmente pelo teu país?"... "Tentámos colocar as nossas pessoas em contextos onde elas fazem escolhas emocionalmente válidas."
0 comentários:
Enviar um comentário