7 de março de 2012

Primeiro trailer e novidades de Medal of Honor: Warfighter


Fatos reais e foco em dramas militares

A EA também revelou algumas informações bastante interessantes sobre o jogo. O primeiro ponto é sobre o enredo, que se baseará em acontecimentos recentes sob a ótica da Tier 1 Operators, grupo de soldados especiais do Exército. Desse modo, teremos desde libertar reféns filipinos sob o poder do grupo terrorista Abu Sayyaf até invadir uma cidade tomada por piratas na costa da Somália.  


Contudo, a ideia é ir além daquilo que todos estão habituados a ver em FPSs bélicos e mostrar também aquilo que muitas vezes escapa da mira de sua arma. Para isso, a produtora convidou soldados de verdade para eles contarem suas histórias. Isso significa que, além da perspetiva dos próprios militares, também acompanharemos suas famílias que foram deixadas nos Estados Unidos, trazendo uma carga dramática inédita até então.

*continua...

Unidades internacionais

Outro ponto é a variedade de soldados disponíveis. Como a Electronic Arts revelou, o Tier 1 Operators terá unidades de vários países, o que permitirá que o jogador explore as características bélicas de cada nação na hora de ir para o combate. Entre as unidades reveladas pelo estúdio, temos a SAS (Reino Unido), SASR (Austrália), KSK (Alemanha) e GROM (Polônia).
Equipe experiente

Por fim, em termos de jogabilidade, Medal of Honor: Warfighter trará uma mecânica semelhante ao do do jogo de 2010. O destaque, contudo, é que ele está sendo desenvolvido por antigos membros de outros estúdios responsáveis por outros FPSs de peso, como o próprio Battlefield 3 e a série Call of Duty — o que significa que temos apenas os melhores dos melhores trabalhando no título.

Medal of Honor: Warfighter chega ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360 em 23 de outubro.

Informações cedidas pelo BJ

0 comentários: