29 de maio de 2012

Prévia de Call of Duty: Black OPS II

O que até há pouco tempo era apenas o desejo de milhões de fãs, agora é fato. Call of Duty: Black Ops 2 vem aí e, como não poderia deixar de ser, traz consigo uma enorme expectativa, tanto por ser o novo título de uma das mais consagradas franquias de FPS de todos os tempos quanto pelas promessas feitas pela Activision para o seu futuro lançamento.

A aguardada estreia do novo jogo é justificada. Pela primeira vez, um episódio de Call of Duty se passa no futuro (2025) e vai reunir humanos e robôs, adversários e aliados, em uma guerra regada a alta tecnologia.

A desenvolvedora Treyarch jogou e exibiu para a imprensa duas missões do Black Ops 2, cujo lançamento está previsto para 13 de novembro de 2012. Pelo relato do site NowGamer, que acompanhou a demonstração, com o novo episódio o estúdio finalmente conseguirá ultrapassar a série Modern Warfare, uma das mais celebradas de toda franquia.


Um marco na história do FPS 

A exibição, realizada na cidade de Santa Mônica, Estados Unidos, mostrou duas missões que estarão presentes no jogo final. A primeira missão coloca-te na pele de David Mason, protagonista do título e filho de Alex, o primeiro herói da série.

De armas na mão, deves proteger o presidente dos EUA do terrorista Raul Menendez, que realiza uma ação no centro de Los Angeles durante uma reunião do G20. O NowGamer classifica a experiência que se segue ao vídeo de apresentação como “violência assustadora e os melhores visuais já vistos em um Call of Duty”.

Outro ponto destacado pela publicação é a fidelidade das expressões faciais dos personagens, mais um item que também aumenta a expectativa em torno das novidades que poderão ser vistas no jogo. Para aumentar ainda mais a curiosidade, rumores indicam que o presidente dos EUA é, de fato, uma presidenta.

Mais liberdade para o jogador

Uma característica interessante de alguns jogos de última geração é a liberdade para o jogador decidir entre vários caminhos dentro do jogo. Black Ops 2 proporciona algo assim a seus jogadores, dando-te opções diferentes durante as missões, culminando em finais alternativos conforme cada escolha.

Pequenos detalhes farão diferença não somente em como tudo vai acabar, mas também em como vais chegar até esse final. O resultado prático de tudo isso deve ser um jogo muito maior, com inimigos e desafios diferentes para alcançar todos os objetivos, exigindo também mais estratégia e pensamento rápido por parte do jogador.


Combate em veículos

Batalhas insanas feitas em veículos não são exclusividade de Battlefield 3, e o Black Ops 2 está aí para provar isso. A exibição feita em Santa Mônica mostrou que podes escolher entre enviar helicópteros quadrotores para a guerra e lutar, por terra, junto deles, ou então podes montar-te em uma dessas máquinas e controlá-las sob uma perspectiva de primeira pessoa.

Se sentes saudades de jogos estilo Ace Combat e outros simuladores, talvez o novo título da Activision possa ajudar. Em certos momentos da missão, Manson pilota um caça, com painel Head-UP Display (HUD, que permite ver através dele), e voa livremente pelos céus para garantir a segurança do mandatário de seu país.

Além de tudo isso, veículos inimigos podem ser hackeados e passar para o seu lado da luta, dando uma conotação ainda mais tecnológica ao jogo futurista.


Strike Force Operations: controlo total da tua equipa

Se conheces a série Commandos (PC, PS2 e Xbox), vai ficar ainda mais simples de entender o modo Strike Force Operations, a outra parte da exibição feita pela desenvolvedora. Aqui, tens controlo total sobre a tua equipa, podendo alternar livremente entre qualquer membro dela para realizar diferentes tipos de ataque.

O modo conta ainda com a visão “Overwatch”, que permite o uso de raios X para identificar inimigos, definir localização e guiar toda a tua equipa para um ponto comum. Contudo, a ação dos adversários fará com que voltes para a guerra rapidamente.


Segundo o NowGamer, o novo Call of Duty é um prato-cheio para fãs de shooters táticos, como Ghost Recon e Rainbow Six.

Tudo isso e muito mais

Mark Lamia, representante da Treyarch, garante que Black Ops 2 tem muito mais a oferecer do que o exibido recentemente à imprensa. Uma campanha vasta, repleta de possibilidades diferentes conforme as escolhas do jogador, zumbis integrados ao modo multiplayer, um sistema de jogo diversificado, com combate por ar e terra e alta tecnologia são alguns dos ingredientes.

Ficam cada vez mais quentes as informações sobre o jogo, fazendo com o que esses meses que ainda restam para o seu lançamento sejam contados dia a dia pelos entusiastas da franquia e também por todos aqueles que admiram um bom jogo de tiro em primeira pessoa.

Prévia retirada do BJ e rescrita em português de Portugal.

0 comentários: