Tudo começou com um comentário de Xander Davies no Twitter, o designer da UI (User Interface) em Darksiders II e ex-funcionário da Vigil Games, que se queixou que trabalhar num jogo AAA tornou a sua vida num pesadelo durante três anos.
Pouco depois, foram outros ex-funcionários da Vigil Games que vieram a público corroborar os comentários de Davies e aclamando que os seus nomes foram omitidos dos créditos de Darksiders II.
Em resposta a esta confusão que se gerou, David Adams, o gestor da Vigil Games, comentou que "Quando somos forçados a reduzir o número de funcionários devido ao cancelamento de um projeto, trabalhamos arduamente para assegurar que todos os afetados recebem crédito no jogo. Não incluímos nos créditos indivíduos despedidos por outra razão qualquer, como por exemplo, ser despedido por desempenho fraco."
Esta não é a primeira vez, nem será a última, que ex-funcionários que trabalharam num jogo se vêm queixar que o seu nome foi excluído dos créditos. Segundo Andy Modrovich, um veterano da indústria e também ex-funcionário da Vigil Games, é uma prática mais comum do que parece.
Notícia retirada da EuroGamer
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