11 de abril de 2012

Mais novidades sobre Resident Evil 6


Eiichiro Sasaki, diretor de Resident Evil 6, revelou que o jogo vai durar cerca de 30 horas para ser terminado.

"Os três personagens tem a sua própria história e agora podes escolher qual queres e jogar essa história, e viver a história do personagem."

"Em termos de duração, a história de cada personagem dura um pouco menos do que a de RE5 mas quando as combinas tens algo que é muito mais longo."

"Apesar da história de cada um ter força por si só, todos os personagens vão dar à mesma área do jogo, na China, portanto existe um certo grau de ligação. Elas aguentam-se sozinhas mas ligam-se em certas áreas. Não tens que jogar todas."
 
*continua



Em entrevista cedida ao site Gamespot, o produtor de Resident Evil 6, Hiroyuki Kobayashi e o diretor, Eiichiro Sasaki também falam um pouco sobre a história de Jake Muller. O mercenário, filho de Wesker, nunca soube quem era seu pai, pois foi abandonado em criança, tendo uma infância difícil ao lado da sua mãe. Jake Muller acabo por se tornar mercenário e envolvendo na guerra civil do Leste Europeu por dinheiro. Durante o conflito, ele conhece Sherry, que está em missão no local após ter se tornado uma agente do governo norte americano. Sherry e Jake acabam por formar uma dupla sendo ele uma parte mais fria e egoísta da equipa, enquanto ela é mais sentimental.

Sobre o multiplayer, Kobayashi afirmou que os jogadores poderão entrar e sair a qualquer momento das partidas em co-op, sem necessidade de retornar a checkpoints, como em RE5. Há ainda uma surpresa envolvendo o co-op que será revelada em uma data mais próxima ao lançamento.
A jogabilidade foi trabalhada assim como o sistema de comandos, ficando algo semelhante aos jogos da atualidade.

Resident Evil para a Nintendo Wii U também surgiu em uma conversa com a IGN, Kobayashi afirmou que infelizmente, ainda não há planos de vermos o jogo na nova plataforma da Nintendo.

Resident Evil 6 chega a 2 de Outubro a todo o mundo para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
 

0 comentários: