22 de abril de 2012

Preview de Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier

Ghost Recon: Future Soldier vem chamando a atenção dos jogadores desde que foi revelado, em meados de 2010. O design promissor garantiu ao título a expectativa de revolução do género de simuladores de combate tático em terceira pessoa.

Durante a Electronic Entertainment Expo 2011, o título foi um dos grandes destaques das conferências da Microsoft e da Ubisoft. Ambas as empresas demonstraram as novas funcionalidades do vindouro jogo e, principalmente, o suporte para o Kinect — acessório de captura de movimento do Xbox 360.


Eis que a Ubisoft finalmente liberou uma versão Beta do multiplayer do jogo e nós vamos-te contar tudo o que podemos descobrir nessa demonstração do jogo.
 
A apresentação

A versão Beta de Ghost Recon: Future Soldier já apresenta um belíssimo visual, com um “quê” de Battlefield 3. Logicamente, a comparação com o FPS é um elogio, pois a parte gráfica do jogo da Ubisoft deu um grande salto de qualidade — mesmo que ainda esteja em sua versão Beta.

O novo jogo da franquia de Tom Clancy prima pelos objetivos em qualquer que seja o modo. Assim, a jogatina fica muito mais séria do que um multiplayer convencional normal. As tarefas são as mais variadas possíveis e vão sendo dirigidas a cada equipe durante as partidas. Tomar conta de uma base de suprimentos, desarmar bombas e até auxiliar na defesa de um determinado ponto serão objetivos que devem ser cumpridos em conjunto.


E se tu achas que jogar com muitas “regras” é chato, enganas-te. Além de cumprir todas as requisições do capitão de equipa, tu ainda tens que te preocupar com a chuva de tiros que infesta os cenários de Future Soldier.
 
Jogue em equipe

A jogabilidade de Ghost Recon: Future Soldier está excelente. A movimentação dos soldados é bastante fluída e com um pouquinho de prática você consegue se adaptar às funcionalidades de cada um dos botões. As habilidades especiais de cada uma das classes favorece muito a estratégia em equipe, deixando as partidas mais competitivas.


Os batedores têm capacidade de se camuflar ao se escorar em qualquer superfície, o que os torna eficientes e perigosas ferramentas de exploração de terreno. A camuflagem é muito útil, porém, não se trata de invisibilidade, tão pouco de imortalidade. Caso tu te movas, o soldado retorna ao seu estado normal, evidenciando sua localização.
 
Ou morra só

Jogadores que não forem fiéis aos procedimentos táticos da sua equipa ficarão com uma séria desvantagem. O avanço desgovernado solo (“rushar”) é desfavorecido, pois os soldados ficam completamente expostos e desprotegidos. O avanço em conjunto é a melhor maneira de cumprir os objetivos que aparecem aleatoriamente na tela e vencer o round.


Quando tu tonteares um soldado sozinho,podes hackear os dados dele e mostrar à tua equipa a localização exata de cada um dos inimigos. Claro que isso só dura um determinado tempo, mas é extremamente útil. Para evitar que isso ocorra, caso tu mesmo sejas tonteado, há como cometer suicídio. É triste, mas a missão é “a equipa em primeiro lugar”.
 
Conexão e Jogabilidade

Como de costume, os jogadores iniciam com as armas mais básicas e com o menor número de acessórios possível. A precisão dos tiros vai aumentando conforme você consegue passar de nível e comprar qualidades para seus soldados. O poder destrutivo das armas segue o mesmo princípio que também funciona com alguns itens que asseguram maior resistência de seu personagem a tiros.


A Ubisoft tem acertado na maneira de administrar seus servidores de jogos online. Tu ligas a consola, acessas o jogo e já começas a jogar. A espera é muito pequena e a qualidade das respostas está excelente.
 
O caminho parece ser esse

Se o jogo continuar seguindo a qualidade que a versão Beta do multiplayer apresenta, certamente Ghost Recon: Future Soldier será um dos grandes lançamentos deste ano. Para terminar, Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier tem seu lançamento programado para o dia 22 de maio de 2012 para Xbox 360 e PlayStation 3, enquanto a versão para o PC chega somente no dia 12 de junho.

Preview retirada do Baixaki Jogos e escrita segundo o novo acordo ortográfico português.

7 comentários:

se alguem ainda nao tiver na beta e curtia jogar andam aqui a dar beta keys nesta pagina: http://www.facebook.com/Critic.Play

tb ja deram umas quantas no twitter deles

Obrigado pela informação... vou ver se consigo a beta key por ai então.

Abraço

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