Desde seu anúncio na Tokyo Game Show 2010, DmC: Devil May Cry é visto com receio pelos fãs da demoníaca franquia da Capcom.
Afinal, como não temer o reinício de uma série tão recente, as mudanças
significativas no visual do herói ou a nova origem dada ao personagem
Dante? Embora o título ainda nem tenha uma data de lançamento
confirmada, muita gente já prevê um possível fracasso. Mas a pergunta é:
por quê?
Deixando de lado o novo corte de cabelo do protagonista, o que mais
poderia comprometer o sucesso do jogo? Durante o Captivate 2012, evento
fechado realizado pela produtora japonesa no início do mês, alguns sites
internacionais puderam conferir uma rápida demonstração do título e
perceberam que o bom e velho Devil May Cry ainda existe e que não há nada com o que se preocupar.
O novo Dante é igual ao antigo
Embora muita gente — incluindo nós — tenha criticado a polêmica cena de
nudez liberada no último trailer, o produtor de DmC, Tameem Antoniades,
explica que há uma metáfora por trás daquilo. Em entrevista ao site GameSpot,
ele diz que a ideia que a desenvolvedora quer passar é a de que, mesmo
estando diante de um personagem “novo”, ainda se trata do velho Dante.
Mostrar o herói se vestindo em meio à luta foi a forma encontrada para
mostrar que, apesar da mudança radical em sua aparência, a essência
permanece a mesma.
Para a felicidade geral da nação, as coisas realmente parecem ser
assim. Ignorando essa modificação, todo o resto faz com que DmC: Devil
May Cry não seja tão diferente dos jogos anteriores, sobretudo no que
diz respeito à jogabilidade. O estilo rápido e dinâmico dos combates
ainda existe e promete ser tão empolgante quanto nos games originais.
O pessoal do site 1UP
conferiu a demonstração liberada no Captivate e garante que, em termos
de jogabilidade, os fãs não têm do que reclamar. O foco das lutas
continua nos combos, com a diferença de que o principal elemento não é a
velocidade com que tu apertas os botões, mas o timing exato para cada
ação. Segundo eles, com o ritmo certo, os ataques de Dante se tornam
mais poderosos, extensos e impressionantes.
Como já havia sido apresentado anteriormente, algumas características
dos jogos anteriores permanecem, como as clássicas pistolas — embora
ainda não saibamos se serão Ebony e Ivory — e a icónica espada. A
diferença é que, além desse poderoso trio, o personagem conta com a
ajuda de armas especiais.
Por ser um misto de anjo e demónio, ele consegue utilizar alguns
poderes referentes a essa ascendência mestiça para modificar as
características de sua lâmina. Ao invocar seu lado demoníaco, por
exemplo, a espada se transforma em uma espécie de machado em chamas que
faz com que os ataques de Dante fiquem ainda mais poderosos e destrutivos. Já a foice celestial atua tanto em golpes de área quanto
para trazer inimigos distantes para perto.
Como apontado pelo GameSpot, o grande diferencial de DmC: Devil May Cry
está no fato de os jogadores poderem fazer a transição entre esses
diferentes tipos de armas com apenas um botão. Os equipamentos etéreos
são ativados com os gatilhos do controle, o que facilita sua utilização
em combos e a criação de diferentes combinações.
O Limbo é aqui
Já não é segredo para ninguém que a trama irá colocar nossa realidade
em confronto com o Limbo, o mundo dos demônios. No entanto, o Captivate
2012 serviu para mostrar que Dante exerce um papel muito maior do que um
simples espectador desse circo dos horrores.
Como pôde ser visto no trailer, a união entre esses dois mundos
parece ir além daquilo que acontecia nos jogos anteriores. Desta vez, os
estranhos acontecimentos envolvendo a colisão dos dois mundos irão
gerar resultados também aos olhos dos humanos, que verão estranhos fenómenos acontecendo sem qualquer explicação lógica.
É por isso que, em DmC: Devil May Cry, Dante será visto como uma
espécie de terrorista, já que ele sempre está presente quando algo
bizarro acontece. Como ninguém é capaz de ver os demónios
destruidores de rodas-gigantes, é natural que ele seja responsabilizado
por toda a bagunça. Ainda que seja um pouco cedo para dizer qualquer
coisa sobre o enredo, é possível que essa nova abordagem consiga renovar
a trama de forma a deixar tudo muito mais interessante.
Além disso, a existência do Limbo como uma realidade paralela à nossa é
outra adição muito bem-vinda à série. Isso porque, segundo o site 1UP,
as mudanças constantes que isso traz ao cenário fazem com que tenhamos
uma transformação da jogabilidade como não acontecia anteriormente. Isso
significa que o jogador não terá apenas de avançar de forma linear de
um inimigo a outro, mas explorar muito bem as essas anomalias para
acabar com os adversários.
Notícia retirada do Baixaki Jogos
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