Durante a Game Developers Taiper, Motomu Toriyama, diretor de
Final Fantasy 13 e da sua sequela 13-2, revelou que a companhia pode
mudar a sua forma de atuar no futuro.
O diretor falou sobre as dificuldades de trabalhar com uma equipa de larga escala e sobre como mudaram a sua abordagem em 13-2.
"Com uma equipa de desenvolvimento de larga escala não usamos bem
o nosso tempo. Como comunicas com todos no departamento sobre qual a
motivação do jogo?"
"Decidimos ter um objetivo para todos os meses, e percebemos que
precisávamos de aplicar tecnologia e técnicas de produção mais
Ocidentais. Aprendemos isto não só com o GDC, mas também com a Eidos."
"Decidimos que precisávamos criar objetivos mais práticos, não baseados na história."
Sobre o futuro Toriyama revela que a editora vai recorrer a
desenvolvimento distribuído e externo para alcançar a tempo os seus
objetivos. A respeito de 13-2, revelou que a equipa melhorou mas que
mesmo assim não teve tempo suficiente para inserir tudo o que aprenderam
no jogo.
Toriyama disse ainda ter sentido que a equipa precisava de mais
tempo para testar o jogo e que não tiveram tempo para inserir nele tudo o
que aprenderam nessa fase.
0 comentários:
Enviar um comentário