Jade Raymond, da Ubisoft Toronto, acredita que os jogadores
esperam uma experiência sem falhas e que os estúdios devem abordar temas
mais maduros.
Jade está atualmente a trabalhar em Splinter Cell: Blacklist e
questionada sobre como progrediu o desenvolvimento de videojogos,
Raymond fala sobre a incapacidade em agradar todos.
"Uma coisa que vejo que está diferente é que a nossa audiência espera a perfeição."
"Antes, haviam apenas, digamos, dois milhões de pessoas a jogar
jogos - eram verdadeiros fãs e estavam a jogar todos os jogos. Estavam
dispostos a perdoar erros, e tentar coisas que não eram muito divertidas
porque eram diferentes."
"Agora, existem 30 milhões de pessoas a comprar e apenas compram
os cinco melhores. Esperam a perfeição. Penso que ao crescer com tudo a
ser tão bom, tão fácil de usar, existem certas expetativas."
"Não é muito permissivo. Limita a inovação, porque se algo não
funciona perto do envio para as lojas, tens que a cortar ou reverter
para o que sabes que funciona."
"Penso que temos que abraçar temas mais maduros. Honestamente,
penso que estão a subestimar a nossa audiência - estão à procura de algo
mais. Quer dizer, baseado nas pessoas com quem trabalho, a nova geração
de jogadores querem que os jogos sejam sobre outra coisa além de um
contexto para matar 500 pessoas em dez horas."
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