14 de agosto de 2012

Bioware defende DLC no dia de lançamento


 Embora os DLC disponíveis no dia de lançamento não seja um modelo bem visto aos olhos de alguns jogadores, a Bioware defende que os DLC são importantes para prolongar a vida de um jogo depois do lançamento.

 Fernando Melo, o diretor de desenvolvimento online na Bioware, explicou no GDC Europe a estratégia da Bioware no que toca aos conteúdos adicionais.

 "Ao contrário do que podem ouvir na Internet, os fãs querem mais conteúdos. Têm tendência a dizer 'Quero agora'," defendeu Melo. Depois do DLC estar disponível, é o consumidor que escolhe quando comprar, logo no lançamento ou meses depois.

 Segundos os dados da Bioware revelados por Fernando Melo, quando um novo DLC é lançado, a atividade no jogo sobe de imediato, e as vendas de outros DLC também aumentam em conjunto. Apesar das vendas de conteúdos adicionais não serem elevadas, permanecem consistentes durante meses a fio, e a grande vantagem, de acordo com Melo, é que os DLC mantêm sempre o mesmo preço, ao contrário dos jogos em formato físico, que desvalorizam sempre.

 Esta estratégia da Bioware tem-se feito notar nos seus jogos mais recentes, nomeadamente nos dois últimos jogos da série Mass Effect e Dragon Age.

Notícia retirada da EuroGamer

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