Embora os DLC disponíveis no dia de lançamento não seja um
modelo bem visto aos olhos de alguns jogadores, a Bioware defende que os
DLC são importantes para prolongar a vida de um jogo depois do
lançamento.
Fernando Melo, o diretor de desenvolvimento online na Bioware,
explicou no GDC Europe a estratégia da Bioware no que toca aos conteúdos
adicionais.
"Ao contrário do que podem ouvir na Internet, os fãs querem mais
conteúdos. Têm tendência a dizer 'Quero agora'," defendeu Melo. Depois
do DLC estar disponível, é o consumidor que escolhe quando comprar, logo
no lançamento ou meses depois.
Segundos os dados da Bioware revelados por Fernando Melo, quando
um novo DLC é lançado, a atividade no jogo sobe de imediato, e as vendas
de outros DLC também aumentam em conjunto. Apesar das vendas de
conteúdos adicionais não serem elevadas, permanecem consistentes durante
meses a fio, e a grande vantagem, de acordo com Melo, é que os DLC
mantêm sempre o mesmo preço, ao contrário dos jogos em formato físico,
que desvalorizam sempre.
Esta estratégia da Bioware tem-se feito notar nos seus jogos mais
recentes, nomeadamente nos dois últimos jogos da série Mass Effect e
Dragon Age.
Notícia retirada da EuroGamer
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