Hoje foi anunciado o GRID 2 e com ele uma má notícia, pelo menos para os puristas da condução automobilística.
A
sequela não contará com a visão de condução dentro do cockpit, mas o
estúdio já respondeu porque tomaram essa decisão.
Em primeiro lugar, Clive Moody, produtor de GRID 2, afirma que a decisão não foi tomada de ânimo leve.
É referido que todos os dados de telemetria recolhidos pelo
estúdio em outros jogos de corridas demonstram que apenas 5% dos
jogadores usam a câmara interior, e que pesaram o volume de recursos do
sistema que essa câmara consome, e assim a decisão ficou mais fácil,
privilegiando a maioria dos jogadores.
"A visão interior consome
muito para correr devido à necessidade de texturas de alta resolução que
estão muito perto e necessitam de uma considerável memória no jogo
(para guardar) e processamento (render)", comenta Clive Moody.
A ausência desta visão irá permitir que os modelos dos carros, dos ambientes e muitas outras coisas estejam melhores.
"Podemos
usar a memória disponível extra para fazer com que a corrida em pista
seja uma experiência imersa brutal", acrescenta o produtor.
As
melhorias são imensas de acordo com Moody. Desde a geometria detalhada
dos carros, sistema de partículas, iluminação em tempo real, e que GRid 2
levará o género de corridas nas consolas atuais para outro nível.
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