4 de agosto de 2012

Ubisoft fala sobre a construção da história e o modo multiplayer de Far Cry 3


Para o designer-chefe da Ubisoft, Mark Thompson, Far Cry 3 chega para preencher uma lacuna narrativa no enredo da maioria dos jogos de tiro em primeira pessoa do mercado. Segundo ele, o novo jogo vem com uma história que cria empatia com o jogador e, acima de tudo, aborda profundamente a violência e o ato de matar.

Segundo Thompson, a maioria dos FPS abordam esses aspectos como se eles não fossem importantes e representassem apenas uma mera parte de algo maior. Essa é a diferença de Far Cry 3. O jogo não fala de um grande conflito nem sobre o destino do mundo, e sim, tem o enredo centrado no personagem, de forma a sustentar a mecânica de matança e justificá-la, mas sem tomar partido sobre as atitudes do protagonista.


A Ubisoft tem ambições modestas com o jogo. A ideia, para Thompson, não é gerar uma revolução nem criar um precedente para a indústria, e sim, contar uma história da forma como a empresa sempre quis. Apresentar personagens incríveis, interpretações verossímeis e dar uma olhada na psique humana.

O modo multiplayer também vem para diferenciar, mas de outra maneira. Uma das grandes novidades é a possibilidade de personalizar equipamentos e obter recompensas especiais por meio de interações online, que podem acontecer tanto pelo próprio jogo quanto por aplicativos móveis ou o próprio navegador de internet. Isso também se estenderá à campanha principal de forma que ainda será revelada pela Ubisoft.

Notícia retirada do BJ

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