O adiamento de Tomb Raider
pegou muita gente de surpresa. Todo mundo acreditava que o longo
período que separava o anúncio da data de lançamento era o suficiente
para que tivéssemos o retorno de Lara Croft ainda neste ano, mas parece
que as coisas não saíram como acreditávamos.
Isso não quer dizer, no entanto, que o desenvolvimento do jogo está passando por problemas. Em um podcast publicado em seu site oficial, a equipe da Crystal Dynamics afirmou que não há nada de errado com a produção do título e que não aconteceu nada específico que tenha forçado o novo prazo.
De acordo com o chefe do estúdio, Darrell Gallagher, fazer um jogo não é
uma ciência exata e o processo é muito complexo, principalmente quando tentamos criar algo novo, sem reaproveitar velhas fórmulas. No caso de
Tomb Raider, ele explica que se trata de uma evolução natural do
processo de desenvolvimento, refinando alguns elementos a fim de chegar
ao ponto que eles desejam.
Gallagher aproveitou para desmentir o rumor de que a nova data para o
retorno de Lara foi uma estratégia da Crystal Dynamics para evitar
competir com outros grandes lançamentos que chegam as consolas no
segundo semestre. Segundo ele, a última E3 mostrou que o novo Tomb
Raider tem potencial para bater de frente com os títulos de outros
estúdios e que a única preocupação da desenvolvedora está em fazer um
excelente jogo.
Notícia retirada do BJ
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