4 de maio de 2012

Sakurai defende controlos de Kid Icarus: Uprising


 Os controlos de Kid Icarus: Uprising foi um dos pontos mais criticados, apesar de ter sido bem recebido. Se não estão familiarizados com o título de Masahiro Sakurai, o problema com os controlos é que obriga o jogador a segurar na 3DS apenas com uma mão e acaba por cansar após algum tempo.

 Em declarações ao IGN, Sakurai defendeu os controlos da sua criação e explicou que usar o Circle Pad Pro para controlar a mira, em vez do ecrã tátil, era tecnicamente impossível.
 
 "Considerando o quão perto do limite levamos a 3DS durante o desenvolvimento, é um milagre ter sido possível incluir suporte para canhotos," disse Sakurai.

 Sakurai também apontou que os controlos com o ecrã tátil são muito mais rápidos que usar um segundo analógico, e que se alguém estivesse a jogar com o ecrã tátil contra alguém a usar um segundo analógico, o primeiro venceria.

 Se ficam com dores a jogar, Sakurai acredita que estão a jogar da forma errada.

 "Se existem jogadores que dizem que ficam com a mão cansada, é porque estão a aplicar muita força. Tentem relaxar e trabalhar no vosso ritmo para os controlos."
                            Notícia retirada da EuroGamer

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