A Rockstar lançou um vídeo que descreve o esperado modo multiplayer de Max Payne 3.
Em outra instância, Jeronimo Barrera, vice-presidente de
desenvolvimento de produtos da Rockstar, e Rob Nelson, diretor de arte
da desenvolvedora, deram uma grande entrevista ao programa GameTrailers
TV, esclarecendo muitas dúvidas e apresentando várias novidades sobre o
vindouro título. Confira os resumos das informações.
Para começar
Max Payne 3 se passa sete anos depois do triste final de Max Payne 2,
apresentando um protagonista depressivo, isolado e dependente de
analgésicos e outros remédios. No entanto, após encontrar um ex-colega
em um bar, Max decide ir para o Brasil encarar um
emprego de segurança, que “só ele conseguiria fazer”. A grande novidade
do título fica por conta do modo multiplayer, como explica a Rockstar.
O modo multiplayer foi desenvolvido ao mesmo tempo em que a
jogabilidade single player foi criada. Isso mostra o tanto que os
desenvolvedores queriam focar na jogatina para vários jogadores. As
locações para multijogadores serão baseadas nos lugares que serão
visitados na campanha principal, como o terraço da danceteria que
aparece no título.
Foco: multiplayer
De acordo como Jeronimo, todo o design do sistema multiplayer é um
artigo único no quesito multijogador. A maneira com a qual esse
sofisticado modo funciona trabalha com os interlúdios de Bullet Time em
tempo real. Quem acionar o recurso primeiro estará em vantagem em
relação aos outros inimigos.
Uma das coisas com que muitas pessoas estavam preocupadas sobre esse
novo modo é se ele acabaria se tornando um “slow motion fast”. Isso
porque seria utilizado um Bullet Time atrás do outro, fazendo com que a
jogatina se tornasse chata. Entretanto, nada disso ocorrerá. Para começo
de conversa, não serão todos os gamers que possuirão o recurso de
desaceleração do tempo logo no início do jogo.
Em Max Payne 3, a Rockstar fez o possível para conseguir incorporar
uma narrativa convincente a um modo para vários jogadores, fazendo com
que a grande ação ganhasse sentido. Os gamers poderão batalhar em
partidas Death Match, formar gangues ou competir em uma série de eventos
dirigidos.
Gang Wars e Painkiller
Gang Wars é o coração de toda a experiência multiplayer de Max Payne 3.
Eventos que ocorrem no modo single player serão utilizados como os
pontos de partida para os confrontos entre vários jogadores.
O Gang Wars conta com 10 capítulos diferentes, sendo que em cada um
deles há um objetivo diferente a ser cumprido. Por exemplo, em uma
determinada partida, o teu grupo pode ser obrigado a tomar o espaço de
outra gangue rival. Se tu conseguires cumprir esta tarefa, na próxima
rodada, deveras desarmar bombas que foram implantadas pelo pessoal
rival. Se os explosivos forem neutralizados com sucesso, tu conseguirás
a vantagem para o próximo capítulo. No entanto, se tu não conseguires,
as bombas explodirão e vão causar um grande estrago.
Outro modo é o chamado Pain Killer. Aqui, um dos jogadores assume o
papel de Max Payne, enquanto o outro se torna Raul Passos. O objetivo é o
mais simples possível: sobreviver na pele de Max o maior tempo
possível.
Vendettas e Bursts
O multiplayer de Max Payne 3
disponibiliza inúmeras maneiras para tu conseguires arrumar barraca durante as partidas. Se fores morto duas vezes seguidas pela
mesma pessoa, o jogo permite que tu inicies uma vingança pessoal
(chamada “Vendetta”). Quando isso acontece, a localização do teu alvo
fica evidente para ti no mapa na tela. Tu deves persegui-lo e
matá-lo para conseguir ganhar um bom tanto de experiência extra. Se ele
sobreviver ao teu ataque e conseguir acabar contigo outra vez, é ele
quem ganha os benefícios.
Bursts são as habilidades extras que podem ser adquiridas durante o
jogo. Efeitos como o Bullet Time são adquiridos conforme tu consegues
evoluir o teu personagem. Cada um dos bursts possui três níveis
diferentes, que necessitam de cada vez mais adrenalina para poderem ser
ativados.
O level três de habilidade em utilizar armas duplas, uma em cada mão
(“Weapon Double dealer”), permite que tu faças com que os teus inimigos
derrubem as suas próprias granadas. Os armamentos explodirão neles mesmos
assim que caírem no chão, causando muitos danos.
Já no terceiro nível de Sneaking (andar com muita discrição), tu
consegues fazer com que os teus inimigos pensem que és um aliado e,
assim, poderás pegá-los, facilmente, pelas costas. Em outra habilidade,
tu consegues adquirir um grande arsenal de armas.
Gangues e equipes amistosas
Os jogadores podem entrar em grandes equipes “públicas” ou criar suas
gangues “privadas”, que podem ser personalizadas. Os grupos que se
unirem podem manter lutas acontecendo enquanto estiverem vivos e até se
comunicar dentro de outros jogos da Rockstar.
Enquanto um jogador estiver jogando dentro de uma equipe
personalizada, ele é capaz de ganhar experiência extra em alguns rounds,
que servem para habilitar armas e destrancar Bursts.
Está a chegar!
Max Payne tem previsão de lançamento no dia 15 de maio nos Estados
Unidos e três dias depois no mercado da Europa, para PlayStation 3 e
Xbox 360. A versão de PC leva 15 dias a mais em ambos os continentes.
Preview retirada do BJ e rescrita segundo o novo acordo ortográfico.
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