5 de maio de 2012

Preview do multiplayer de Max Payne 3

A Rockstar lançou um vídeo que descreve o esperado modo multiplayer de Max Payne 3. Em outra instância, Jeronimo Barrera, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Rockstar, e Rob Nelson, diretor de arte da desenvolvedora, deram uma grande entrevista ao programa GameTrailers TV, esclarecendo muitas dúvidas e apresentando várias novidades sobre o vindouro título. Confira os resumos das informações.
 
Para começar

Max Payne 3 se passa sete anos depois do triste final de Max Payne 2, apresentando um protagonista depressivo, isolado e dependente de analgésicos e outros remédios. No entanto, após encontrar um ex-colega em um bar, Max decide ir para o Brasil encarar um emprego de segurança, que “só ele conseguiria fazer”. A grande novidade do título fica por conta do modo multiplayer, como explica a Rockstar.


O modo multiplayer foi desenvolvido ao mesmo tempo em que a jogabilidade single player foi criada. Isso mostra o tanto que os desenvolvedores queriam focar na jogatina para vários jogadores. As locações para multijogadores serão baseadas nos lugares que serão visitados na campanha principal, como o terraço da danceteria que aparece no título.
 
Foco: multiplayer

De acordo como Jeronimo, todo o design do sistema multiplayer é um artigo único no quesito multijogador. A maneira com a qual esse sofisticado modo funciona trabalha com os interlúdios de Bullet Time em tempo real.  Quem acionar o recurso primeiro estará em vantagem em relação aos outros inimigos.

Uma das coisas com que muitas pessoas estavam preocupadas sobre esse novo modo é se ele acabaria se tornando um “slow motion fast”. Isso porque seria utilizado um Bullet Time atrás do outro, fazendo com que a jogatina se tornasse chata. Entretanto, nada disso ocorrerá. Para começo de conversa, não serão todos os gamers que possuirão o recurso de desaceleração do tempo logo no início do jogo.


Em Max Payne 3, a Rockstar fez o possível para conseguir incorporar uma narrativa convincente a um modo para vários jogadores, fazendo com que a grande ação ganhasse sentido. Os gamers poderão batalhar em partidas Death Match, formar gangues ou competir em uma série de eventos dirigidos.

Gang Wars e Painkiller

Gang Wars é o coração de toda a experiência multiplayer de Max Payne 3. Eventos que ocorrem no modo single player serão utilizados como os pontos de partida para os confrontos entre vários jogadores.


O Gang Wars conta com 10 capítulos diferentes, sendo que em cada um deles há um objetivo diferente a ser cumprido. Por exemplo, em uma determinada partida, o teu grupo pode ser obrigado a tomar o espaço de outra gangue rival. Se tu conseguires cumprir esta tarefa, na próxima rodada, deveras desarmar bombas que foram implantadas pelo pessoal rival. Se os explosivos forem neutralizados com sucesso, tu conseguirás a vantagem para o próximo capítulo. No entanto, se tu não conseguires, as bombas explodirão e vão causar um grande estrago.

Outro modo é o chamado Pain Killer. Aqui, um dos jogadores assume o papel de Max Payne, enquanto o outro se torna Raul Passos. O objetivo é o mais simples possível: sobreviver na pele de Max o maior tempo possível.

Vendettas e Bursts

O multiplayer de Max Payne 3 disponibiliza inúmeras maneiras para tu conseguires arrumar barraca durante as partidas. Se fores morto duas vezes seguidas pela mesma pessoa, o jogo permite que tu inicies uma vingança pessoal (chamada “Vendetta”). Quando isso acontece, a localização do teu alvo fica evidente para ti no mapa na tela. Tu deves persegui-lo e matá-lo para conseguir ganhar um bom tanto de experiência extra. Se ele sobreviver ao teu ataque e conseguir acabar contigo outra vez, é ele quem ganha os benefícios.


Bursts são as habilidades extras que podem ser adquiridas durante o jogo. Efeitos como o Bullet Time são adquiridos conforme tu consegues evoluir o teu personagem. Cada um dos bursts possui três níveis diferentes, que necessitam de cada vez mais adrenalina para poderem ser ativados.

O level três de habilidade em utilizar armas duplas, uma em cada mão (“Weapon Double dealer”), permite que tu faças com que os teus inimigos derrubem as suas próprias granadas. Os armamentos explodirão neles mesmos assim que caírem no chão, causando muitos danos.

Já no terceiro nível de Sneaking (andar com muita discrição), tu consegues fazer com que os teus inimigos pensem que és um aliado e, assim, poderás pegá-los, facilmente, pelas costas. Em outra habilidade, tu consegues adquirir um grande arsenal de armas.

Gangues e equipes amistosas

Os jogadores podem entrar em grandes equipes “públicas” ou criar suas gangues “privadas”, que podem ser personalizadas. Os grupos que se unirem podem manter lutas acontecendo enquanto estiverem vivos e até se comunicar dentro de outros jogos da Rockstar.


Enquanto um jogador estiver jogando dentro de uma equipe personalizada, ele é capaz de ganhar experiência extra em alguns rounds, que servem para habilitar armas e destrancar Bursts.
 
Está a chegar!

Max Payne tem previsão de lançamento no dia 15 de maio nos Estados Unidos e três dias depois no mercado da Europa, para PlayStation 3 e Xbox 360. A versão de PC leva 15 dias a mais em ambos os continentes. 

Preview retirada do BJ e rescrita segundo o novo acordo ortográfico. 

0 comentários: