Em entrevista com o Gamasutra, Laura Miele, vice presidente da
estratégia de marketing do grupo EA Games, confessou que Dead Space 3
vai apresentar cooperativo porque é demasiado assustador para jogar
sozinho e que a equipa não andou a copiar outros.
"Era comum as companhias segmentarem o mercado. Tipo, tens um
consumidor de shooters Xbox 360, ou tens um consumidor PS3 fã de
desporto. E sabia que não era assim que as pessoas estavam a consumir
conteúdo."
"Fomos à casa das pessoas. Fui em algumas destas viagens,
perguntamos a 300 consumidores em todo o mundo para pegarem nos seus
jogos, colocá-los no chão e separar por categorias...nenhum os organizou
por plataforma ou género."
Estas descobertas ajudam a Visceral a ter uma direção para a
série Dead Space. Aparentemente os dois primeiros tiveram sucesso
limitado porque eram demasiado assustadores de jogarem sozinhos.
"Foi assim que o cooperativo foi introduzido. Modo cooperativo
tornou-se na chave, a principal necessidade e motivação para os
consumidores."
Miele disse ainda que não se trata de criar uma lista com o que
os outros tem e tentar ter igual, e que existe uma estratégia profunda
por detrás do desenvolvimento.
A Visceral aclama que DS3 junta ação estrondosa com suspensa mas
parece que a ação tomou conta e que o suspense e terror vão ficar de
lado. Será que isto pode deixar Dead Space perdido? Demasiado distante
dos anteriores para agradar aos fãs de sempre e demasiado igual a outros
tantos para cativar esses tais novos jogadores?
Notícia retirada da EuroGamer
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