Intrigado pela apresentação de The Last of Us na E3 2012, Hideo Kojima visitou os membros do estúdio Naughty Dog
para tentar descobrir alguns dos segredos por trás do jogo, situação
revelada pelo líder da produtora, Ethan Wells.
Segundo o designer chefe
do estúdio, Jacob Minkoff, o segredo para a fluidez das ações do
protagonista Joel são “lasers de socos”.
“Quando apertas o botão de soco, ele dispara uma série de raios no
mundo do jogo, perguntando ‘O que está perto?’. Há uma parede por perto,
ou uma mesa próxima. Então se apertares o botão e os raios fizerem
contato, vais esmagar o inimigo na parede”, explicou Minkoff ao site CVG.
Sistema variado
O resultado desse sistema é que cada luta pareça diferente da anterior,
por mais que elas aconteçam no mesmo cenário. “Desenvolvemos essa
engine em quatro jogos até ao momento, durante um período de seis anos, e
temos esse sistema que procura de forma dinâmica e determina de forma
contextual quais as animações adequadas para cada área”, afirma o
desenvolvedor.
A Naughty Dog preparou dezenas de animações diferentes para cada uma
das situações do jogo, o que deve contribuir para o clima de tensão da
aventura. Durante os combates, nem sempre os golpes de Joel vão ser bem
sucedidos em atingir o adversário, o que deve forçar os jogadores a
repensar as técnicas de luta que estão sendo empregadas.
A previsão é de que The Last Us chegue ao PlayStation 3 em algum
momento do primeiro trimestre de 2013.
Notícia retirada do BJ
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