Os planos da Crytek para o futuro consiste em criar jogos de qualidade AAA gratuitos, revelou Cevat Yerli, CEO da companhia, ao Videogamer.
Mas
antes que esta transição no modelo de negócio aconteça, a Crytek tem
que primeiro terminar os seus contratos com editoras como Electronic
Arts (Crysis 3), THQ (Homefront 2) e Microsoft (Ryse). Este plano
da Crytek terá início com Warface, um impressionante FPS free-to-play
com gráficos que fazem concorrência a jogos pagos.
"À Medida que
estávamos a desenvolver jogos para consolas sabíamos, desde cedo, que o
futuro é o online e free-to-play," disse Yerli." ... "Neste momento estamos numa fase de transição de jogos em caixa para uma experiência totalmente free-to-play."
"O
que isto implica para o futuro é que todos os jogos novos em que
estamos a trabalhar, bem como os projetos, novas plataformas e
tecnologias, estão desenhados em redor do free-to-play e online."
O
objetivo da Crytek é criar jogos free-to-play de elevada qualidade e
com grandes orçamentos a rondar os $10-30 milhões. No entanto, o custo
para começar a jogar será sempre zero.
Yerli não se mostrou a
favor do modelo dos DLC cada vez mais comum no mercado das consolas,
comentando, "se olhares para os jogos em caixa no mercado, com DLCs e
serviços premium, estão a espremer o consumidor até à morte."
Notícia retirada da EuroGamer
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