A Blizzard avisou no seu site que durante esta semana foi alvo de um ataque por parte dos hackers, que conseguiram aceder à rede interna da Blizzard e roubar informações dos milhões de utilizadores registados do Battle.net, a plataforma da companhia para os seus jogos.
"Esta semana, a equipa de segurança encontrou um acesso não autorizado e ilegal à nossa rede interna na Blizzard, rapidamente tomamos medidas para encerrar este acesso e começamos a colaborar com as forças da lei e peritos em segurança para investigar o que aconteceu," comunicou Mike Morhaime da Blizzard.
As informações acedidas pelos hackers inclui a lista de emails de utilizadores fora da China. E para aqueles que jogam nos servidores norte americanos, a pergunta de segurança e informação relacionada com os autenticadores para telemóvel também está nas mãos dos hackers. A Blizzard sublinha que esta informação não é suficiente para entrar numa conta do Battle.net.
As passwords encriptadas dos servidores norte americanos foram alvo dos hackers, mas graças ao Secure Remote Password, será extremamente difícil descobrir a password, para além de que cada password teria que ser decifrada individualmente.
Como medida de prevenção, nos próximos dias a Blizzard pedirá àqueles que jogam nos servidores norte americanos para alterar a sua pergunta secreta e atualizará o software do autenticador para telemóvel.
Notícia retirada da EuroGamer
0 comentários:
Enviar um comentário