Com uma nova portátil no mercado, a PlayStation Vita, a Sony tem
tentado captar a atenção dos produtores para a consola, mostrando todo o
seu potencial.
Por outro lado, a PS Vita poderá sofrer do mesmo problema dos títulos da PSP, principalmente aqueles que são apenas ports das suas versões caseiras.
Para
não cometer o mesmo erro, a companhia tem encorajado os estúdios a
produzirem experiências únicas para a consola, como exemplo o Uncharted:
Golden Abyss, um exclusivo PS Vita.
Em declarações ao Gamasutra, John Koller, vice-presidente para o Marketing da PS Vita, comentou que têm encorajado os estúdios a não fazerem ports para a PS Vita.
John
Koller comentou, "Um dos problemas que aconteceu com a PSP é que teve
muitos ports. Tornou-se difícil de definir o que fazia a PSP única. Os
conteúdos produzidos tornaram-se um pouco desestruturados ou
descentralizados, em que tivemos uma grande quantia de conteúdos que
estava na PlayStation 2 e foi passado para a portátil."
Sobre o
caminho a seguir para a PS Vita, John Koller acrescenta que sobre uma
portátil "é algo que os consumidores jogam porque estão fora da sala de
estar. É algo que tem que ser único, e que defina a experiência da PS
Vita", dando o exemplo dos próximos jogos, tais como Call of Duty Black
Ops: Declassified e Assassin's Creed 3: Liberation.
Perante os jogos já lançados na PS Vita, e anunciados, acham que a PS Vita está no caminho certo de experiências exclusivas?
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