Em conversa com os Ingleses da Eurogamer, Christofer Sundberg,
fundador do Avalanche Studios, revelou não ser fã de multijogador
forçado ou DLC da treta.
"Não é preciso DLC para manter os jogadores interessados se o
jogo está bem feito. Criamos um jogo que permite aos jogadores explorar
devidamente e divertirem-se sem se focarem demasiado no objetivo final
do jogo."
"A maioria das editoras e estúdios correram como galinhas sem
cabeça nos últimos três anos à procura de formas de fazer dinheiro, DLC
foi definitivamente uma ferramenta para manter os jogadores
interessados, mas quantos jogos foram verdadeiramente bem sucedidos com
DLC? Não muitos."
"A moda agora é forçar o multijogador nos jogos que são na
verdade jogos para um jogador apenas para combater as vendas em segunda
mão e isso não tem nenhum sentido pois apenas consome orçamento e não
adiciona valor excepto na traseira da capa."
Sundberg diz que DLC adequado que acrescenta valor é bom mas
poucos jogos o motivaram a pagar por DLC. "Acabei de pagar por coisas
que o estúdio decidiu cortar porque não tiveram tempo para meter no
jogo."
Para ele a Avalanche sabe criar bons jogos que cativam os
jogadores sem ter que os forçar a ter uma aplicação iOS para mexer no
metro.
Notícia retirada da EuroGamer
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