Em conversa com a Siliconera, Hiroyuki Kobayashi, produtor
executivo de Resident Evil 6, disse que os zombies clássicos regressam
no mais recente jogo porque os fãs pediram.
Com as opiniões dos fãs vindas de Resident Evil 4 e 5, a equipa
de desenvolvimento decidiu aceitar e trouxe de volta os zombies mais
tradicionais que conhecemos nos clássicos da série mas não o fez sem
algumas atualizações.
"Tentamos responder aos pedidos dos fãs e estão neste jogo.
Fizemos alguns ajustes para não serem os mesmos zombies que esperas."
"Quando vês os zombies pela primeira vez, eles arrastam-se. Mas,
se te vêem ou se aproximam correm rapidamente e tentam agarrar-te.
Tentámos tornar isto o mais instantâneo o possível. Alguns vão saltar
para cima de ti. Na maioria são zombies, mas tem momentos de energia
aqui e ali para lhes dar um extra."
Como visto nos trailers aqui alguns deles vão ter armas e o produtor explica porquê.
"Não é que tenhamos decidido que os zombies deveriam usar armas,
apenas queríamos salientar a sensação que já foram pessoas, e as pessoas
ou pegavam em armas quando lutavam ou usavam certos objetos quando
estavam vivos. Tem esta habilidade por instinto de pegar em coisas para
as usar."
Para Kobayashi está no subconsciente destes seres que já foram
humanos até a dado momento e diz ainda que o jogo tem mais formas que
nos permitem interagir com os zombies, mas apenas as vamos conhecer mais
tarde.
Notícia retirada da EuroGamer
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