A CD Projekt espera conseguir uma curva de aprendizagem mais
suave com a história de Cyberpunk pois considera que a história do seu
aclamado The Witcher 2 poderia ser um pouco complexa devido ao complexo
mundo que apresentava desde logo.
"O que aprendemos com a série The Witcher é que precisamos de
atrair as pessoas com uma curva de aprendizagem mais suave no que diz
respeito à história," disse Adam Badowski ao Gamasutra.
"Em Witcher 1, por exemplo, atiramos as pessoas para o meio da
história, e presumimos que iriam saber o que estava a acontecer! Mas
muitos jogadores disseram-nos que não compreenderam mesmo esta ou aquela
relação," acrescentou Marcin Iwinski.
Para Cyberpunk a CD quer mais contexto, que as pessoas conheçam
os personagens e o mundo como deve ser. Uma história não linear com
mecânicas RPG avançadas é que podemos esperar e a equipa quer criar para
o jogo um burburinho similar ao que Game of Thrones conseguiu na TV.
"É o que queremos capturar. Em Cyberpunk queremos criar uma
história que é profunda, mas os novatos devem serem introduzidos ao
mundo de melhor forma do que foram em The Witcher 2."
A equipa acredita que vão ser os jogadores a moldarem a sua
experiência, se querem algo mais profundo e que cresça nesse sentido,
aprendendo sobre personagens e mundo, ou se querem um tom mais casual
no qual aprendem na mesma mas de diferente forma.
A CDP pretende ainda que este novo jogo tenha maior apelo do que o
anterior mas desde já clarifica, "Só para assegurar que somos
compreendidos corretamente pelos nossos fãs, isto não significa que
vamos simplificar os jogos. Definitivamente não é o caso."
Notícia retirada da EuroGamer
0 comentários:
Enviar um comentário