Para Satoru Iwata, CEO da Nintendo, ser o primeiro a entrar no mercado
da próxima geração não é um factor determinante. As vantagens são
outras, na óptica do chefe da gigante de Quioto.
"Ser o primeiro da próxima geração não é importante de todo. Uma das
razões porque acreditamos que este é o tempo para a Nintendo lançar a
Wii U é que vai ser importante para o mundo.", disse Iwata ao GamaSutra.
"O preço da Wii U vai ser um dos elementos mais importantes quando a
consola for lançada. O ambiente é diferente. A Wii U será lançada num
ambiente diferente que nós tínhamos quando lançamos a Wii. Além disso, o
actual espaço circundante (jogos para smartphones e redes sociais)
mudou face ao que era há alguns anos."
Iwata recentemente referiu-se aos comentários péssimistas que tendem a
surgir na sequência de um novo produto: "quando algo único surge, é
difícil para as pessoas compreedê-lo no princípio. Muitos mal entendidos
e observações péssimistas, como - irá um produto destes realmente
singrar no mercado? - prevalecem e algum tempo depois, depois de o
experimentarem, a atmosfera muda".
O preço continua a ser assim um dos elementos mais intrigantes a
respeito da Wii U. Estará a Nintendo disposta a arriscar um preço abaixo
do custo de produção para garantir mais adeptos na estreia e a
longo-prazo segurar uma maior audiência, corrigindo no fundo o sucedido
com a 3DS ou será que tudo não passa de uma estratégia para evitar
comentários antecipados e negativos dos consumidores sobre um preço que
estaria fora das melhores previsões?
Certo é que a Wii U vai chegar ao mercado no fim do ano a todos os grandes mercados.
Notícia retirada da EuroGamer
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