10 de julho de 2012

Resident Evil 6: Demo revela uma enxurrada de detalhes sobre o jogo


Além de revelar a presença de uma quarta campanha onde jogamos com Ada Wong, a versão de demonstração de Resident Evil 6 esconde vários detalhes sobre a história, o modo multiplayer e as opções do jogo. Além de permitir que ajustes detalhes como a distância da câmera e a cor da retícula de tiro, o painel de configurações do jogo vai contar com um modo de munição infinita — que, assim como Resident Evil 5, deve ser desbloqueado mediante o cumprimento de certas condições.

O modo multiplayer do jogo deve contar com quatro variações além da já conhecida opção Mercenaries, cada uma com regras e objetivos próprios:

  • Slayers — Modo versus no qual os personagens começam sem nenhuma arma e contam com uma habilidade especial capaz de recuperar energias;
  • Last Stand — Pouco é conhecido sobre esse modo que, ao que tudo sugere, vai ser baseado na sobrevivência contra hordas de inimigos;
  • Siege — Opção que envolve a disputa entre duas equipas, que devem segurar determinados pontos de controlo. Eventos aleatórios acontecem de maneira constante, e há a possibilidade de que veículos estejam presentes;
  • Agent Predator — Modo para oito jogadores no qual um deles assume o papel de Ustanak, o monstro responsável por perseguir o herói Jake.
Resident Evil 6 deve contar com um sistema de pontos de habilidades, usados para evoluir as características de cada personagem do modo multiplayer. Além disso, haverá um sistema de “Dog Tags”, responsável por exibir o nome e a insígnia escolhidos por cada um dos jogadores. Entre as linguagens confirmadas para o título está o inglês, japonês, espanhol, alemão, italiano e francês.

Mapas

O hack da demonstração do jogo também revelou a presença de 10 mapas para o multiplayer. Ainda está incerto se todos os cenários são exclusivos para o modo, porém três deles já foram confirmados como bônus para quem fizer a compra prévia do jogo.

  
Músicas

O membro do fórum NeoGAF identificado como Dust Golem conseguiu fazer a captura de vários arquivos de áudio que surgem de forma incompleta ou simplesmente estão escondidos na demo do jogo:

Chefes

A demo também inclui informações sobre alguns chefes encontrados durante a aventura. Entre eles está uma criatura gigantesca capaz de atirar carros e outros elementos do cenário no jogador, além de uma cobra gigante que deve ser enfrentada em uma sequência variada de salas e ambientes.


Haverá lutas dentro de um comboio contra um inimigo capaz de tomar três formas diferentes, além de momentos em que Ada pilota um helicóptero equipado com uma metralhadora Vulcan. Também há menção a adversários que atacam usando gás e veneno, embora não haja mais detalhes sobre suas características físicas ou modos de ataque.

Cada um dos protagonistas deve ter um encontro próprio com um chefe final específico, responsável por fechar os arcos da história. Nem sempre esses encontros deverão ser encarados sozinhos, já que muitos deles incluem descrições que apontam para a presença de outros heróis da franquia.

DLCs

Como já se tornou tradição nos jogos da Capcom, Resident Evil 6 deve ganhar vários conteúdos extras através de pacotes de DLC. Entre as novidades esperadas está a inclusão do modo No Hope, uma campanha complementar aos acontecimentos do jog. Além disso, a aventura com Ada Wong também seria opcional, algo que não deve agradar muito quem comprar o título.


Para completar, várias opções multiplayer do jogo também podem ser incluídos mediante DLC. A desenvolvedora também planeia lançar vários mapas extras para a modo Merceneries, que devem ser acompanhados por novas opções de roupas e equipamentos para os personagens do título.

Notícia retirada do BJ

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