Múltiplos caminhos para escolhas morais variadas já não são mais
nenhuma novidade. Na maior parte das vezes, trata-se unicamente de
escolher o rumo geral que a sua história vai seguir, e as consequências,
normalmente, afetam apenas questões relacionadas à história. Bem, em The Last of Us isso deve ser diferente.
De acordo com a Naughty Dog,
as escolhas feitas no jogo terão reflexos também na jogabilidade. “Nós
estamos a tentar enfatizar a realidade da situação em que Joel e Ellie
estão. Há consequências para as suas ações”, afirmou o diretor do jogo,
Bruce Straley, em entrevista ao site Games Industry.
Ele continua: “Se avançares pelo jogo de qualquer jeito, acreditando
que sairás ileso, então estás errado. Quantas munições trouxeste
para este cenário? És capaz de montar algo como um [coquetel]
molotov? Possuis dois molotovs? Tens um kit de primeiros
socorros? O que tens? E terás o mesmo inventário tanto para o
molotov quanto para o kit, então e se for necessária uma escolha: assumiras uma postura ofensiva ou defensiva?”.
Em outras palavras, algumas decisões precipitadas podem colocá-lo rapidamente diante de uma tela de game over. Principalmente porque, assim como ocorre em jogos como Dead Space, acessar inventários não faz com que a ação de The Last of Us seja interrompida. “O sistema de inventários é algo vivo, o que significa que o jogo continua a rodar.” Em uma palavra? Consequências, para praticamente qualquer decisão.
The Last of Us deve ser lançado exclusivamente para o PlayStation 3 em algum momento de 2013.
Notícia retirada do BJ
0 comentários:
Enviar um comentário