Warren Spector, um dos designers mais aclamados nos videojogos e
que está atualmente a desenvolver Epic Mickey 2, revelou em entrevista
com o MCV que nunca faria um jogo como Heavy Rain.
A entrevista tinha em foco a narrativa dos videojogos, e Heavy
Rain da Quantic Dream acabou por surgir na conversa como um jogo que
combina narrativa controlada pelos produtores mas ao mesmo tempo dá
liberdade aos jogadores.
Spector começa por dizer, "Acabei dois jogos no ano passado. Jogo
muitos jogos, mas apenas jogo duas horas de tudo o que é lançado. Se
acabar um jogo, é porque havia realmente algo convincente para mim."
"Um desses jogos que acabei no ano passado foi Deus Ex: Human Revolution (surpresa, surpresa), e o outro foi Heavy Rain."
Spector aclama que adorou ambos os jogos, mas que "nunca faria um
jogo como Heavy Rain". O famoso designer passa a explicar o porquê.
"Heavy Rain funciona porque é basicamente cinco enredos juntos,
todos entrelaçados e ramificados. É como se fosse o maior livro do mundo
em que podes escolher a tua aventura, e admiro a construção por detrás
de algo assim, e a perícia que é necessária. Também já escrevi livros
desse género, e sei que é muito difícil escrevê-los. Mas também sei que
em Heavy Rain nada de surpreendente vai acontecer. Nenhum jogador verá
ou descobrirá algo que David não tenha criado."
"Adorei o jogo como uma experiência - foi inacreditável. Tornou
as coisas mundanas do quotidiano num grande drama. Estou estupefacto com
o talento do tipo que o escreveu e a sua habilidade para contar uma
estória cinemática."
"Mas alguma vez faria um jogo assim? Absolutamente que não."
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