Ao contrário do seu antecessor, Borderlands 2 terá um sistema de progressão de níveis infinito.
Randy Pitchford, o CEO da Gearbox, o estúdio que está a desenvolver o jogo, explicou como funcionará este sistema inovador à Eurogamer inglesa.
Este sistema de progressão, chamado "Badass", estará ligado ao perfil
do jogador e dá acesso a bónus estatísticos para todas as personagens,
sejam novas ou antigas.
Sempre que usarem um token ganho através
do sistema Badass, o jogo escolhe um conjunto de estatísticas. Caberá
depois ao jogador escolher que estatística aumentar. O algoritmo por
detrás deste sistema está fechado a sete-chaves na Gearbox.
A
razão pela qual a Gearbox optou por um sistema de progressão infinito
pode ser encontrada nos dados dos utilizadores no primeiro Borderlands.
Houve jogadores que jogaram durante dois anos e meio após o lançamento. A
Gearbox quer que os jogadores se sintam recompensados pelo dinheiro
gasto no jogo.
Pitchford revela que Borderlands não seguiu o
exemplo dos outros jogos, na questão em que existem mais vendas e mais
jogadores a jogar no lançamento. "Borderlands foi lançado e as vendas e
tempo de jogo continuaram a acelerar, em vez de um grande lançamento e
depois parar," disse Pitchford.
Borderlands 2 será lançado a 21 de setembro. Se sempre sonharam com um jogo com longevidade infinita, não procurem mais.
Notícia retirada da EuroGamer
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