9 de julho de 2012

Forge de Halo 4 a ser desenvolvido pelo Certain Affinity


Foi revelado durante a apresentação de Halo 4 no evento Rooster Teeth Expo (via The Verge que é o estúdio Certain Affinity que está a desenvolver o modo Forge de Halo 4. O estúdio ajudou na produção de Halo: Combat Evolved Anniversary, pelo que já está familiarizado com a série.

As novidades deste modo que já é tradição nos jogos Halo foram detalhadas durante a apresentação, e para já, as impressões são bastante positivas.

Agora será possível bloquear os objetos no mapa para não saírem do seu lugar, e quando se passa o cursor por um objeto, este fica destacado a verde, sendo mais fácil distinguir um único objeto no meio de muitos outros.

A duplicação de objetos é fácil, permitindo criar estruturas como pontes e estradas sem grande dificuldade. A magnetização dos objetos é mais uma ajuda na criação de estruturas, deixando que estes se liguem a outros objetos de formas pré-determinadas.

Outras novidades do modo Forge incluem um novo sistema de iluminação e áreas chamadas "Player Trait Zones", algo que os jogadores poderão colocar em determinados pontos do mapa para alterar parâmetros como velocidade, saltos, danos, entre outros. Em adição, existe ainda o "Grav Volume", uma área que inverte ou aumenta o sentido da gravidade se for calcada por um jogador.

Para além de trabalhar em Halo: Combat Evolved Anniversary, o estúdio Certain Affinity também criou mapas para Halo Reach.

Notícia retirada da EuroGamer

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