Foi revelado durante a apresentação de Halo 4 no evento Rooster Teeth Expo (via The Verge
que é o estúdio Certain Affinity que está a desenvolver o modo Forge de
Halo 4. O estúdio ajudou na produção de Halo: Combat Evolved
Anniversary, pelo que já está familiarizado com a série.
As
novidades deste modo que já é tradição nos jogos Halo foram detalhadas
durante a apresentação, e para já, as impressões são bastante positivas.
Agora
será possível bloquear os objetos no mapa para não saírem do seu lugar,
e quando se passa o cursor por um objeto, este fica destacado a verde,
sendo mais fácil distinguir um único objeto no meio de muitos outros.
A
duplicação de objetos é fácil, permitindo criar estruturas como pontes e
estradas sem grande dificuldade. A magnetização dos objetos é mais uma
ajuda na criação de estruturas, deixando que estes se liguem a outros
objetos de formas pré-determinadas.
Outras novidades do modo Forge
incluem um novo sistema de iluminação e áreas chamadas "Player Trait
Zones", algo que os jogadores poderão colocar em determinados pontos do
mapa para alterar parâmetros como velocidade, saltos, danos, entre
outros. Em adição, existe ainda o "Grav Volume", uma área que inverte
ou aumenta o sentido da gravidade se for calcada por um jogador.
Para além de trabalhar em Halo: Combat Evolved Anniversary, o estúdio Certain Affinity também criou mapas para Halo Reach.
Notícia retirada da EuroGamer
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